12 atividades físicas para fazer em casa

Atividade física é benéfica e importante para o equilíbrio físico e mental, bem como para agregar qualidade à vida. Por isso, é importante incluir no seu dia a dia. No momento, optar por atividades pode não ser possível, pois é necessário evitar aglomerações para evitar a entrada e propagação de doenças.

↓↓↓↓↓

Por isso, preparamos neste artigo uma seleção de 12 atividades físicas para serem realizadas em casa. Elas são individuais e divertidas, o que nos ajudará a manter nosso equilíbrio físico e mental mantendo a segurança.

1. Jumping Jacks

Os salto de Jack são um exercício simples e divertido que não necessitam de nenhum material além de seu próprio corpo. Como parte deste exercício, execute um salto a partir de uma posição inicial, com os pés em paralelo e os braços ao lado do corpo. Ao mesmo tempo, levante os braços acima da cabeça e abra os joelhos para que seu corpo esteja em forma de ” 8 ” e a estenda novamente para retornar à posição inicial.

2. Ascendentes e Descendentes

Comece em pé em posição inicial e faça um movimento que ascendente e descendente com os ombros e o pescoço para baixo. Seu objetivo é soltar os músculos do pescoço assobiando com cada repetição. Alternativamente, você pode mudar a direção nessa atividade.

3. Agachar

Inicie seus agachamentos mantendo os joelhos alinhados com os quadris e as plantas dos pés. Abaixe seu tronco e suba lentamente de volta à posição inicial. Se você quiser se desafiar um pouco mais, você pode adicionar pesos nas mãos ou executar saltos em agacho para aumentar a intensidade da atividade.

4. Prancha

A prancha é um exercício em que se precisa segurar totalmente o corpo em posição vertical e imóvel com apenas as pontas dos dedos dos pés e dos cotovelos como suporte. Essa atividade trabalha principalmente os músculos do tronco e ajuda a melhorar a força muscular e a resistência.

5. Bicicleta

Deitado no chão na posição prona, estenda os braços para trás e levante o tronco do chão dobrando os joelhos em ângulo formado. Em seguida, amplie os braços para pegar impulso suave para mudar os joelhos para a direita e para a esquerda, como se estivesse pedalando uma bicicleta.

6. Burpees

Essa atividade é um exercício muito completo, pois trabalha a força e a resistência muscular. Comece em pé e, ao mesmo tempo, abaixe-se para a posição de prancha; Em seguida, prenda os joelhos contra o chão e estique para cima. Finalmente, volte à posição inicial.

7. Push-up

Comece a executar essa atividade deitado de barriga para baixo e estendendo os braços para o lado dos ombros. Depois, desça o corpo e levante-o lentamente até a posição inicial. No entanto, você pode fazer várias modalidades de push-ups de acordo com o seu nível de treinamento.

8. Abdominal

Deite-se no chão, com os joelhos dobrados e os pés descalços. Coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco, dando pequenos movimentos de rotação para cada lado. Além disso, vá aumentando a velocidade gradualmente para melhorar seu nível de condicionamento.

9. Saltos laterais

Inicie a execução desta atividade em pé com os joelhos dobrados para se equilibrar. Envolva os braços no sentido horário em forma de ” 8 ” e, ao mesmo tempo, faça um salto lateral para a direita e depois para a esquerda voltando à posição inicial.

10. Saltos de corda

Apesar de não ter necessidade de equipamentos específicos, se você quiser incluir uma corda nas atividades físicas em casa, ela trará muitos benefícios para o seu condicionamento. Da mesma forma que os jumping jogos, você precisa usar o próprio corpo para a execução do exercício.

11. Corrida

Correr, de um jeito ou de outro, é uma ótima maneira de melhorar sua condição física e treinar aeróbicos. Por isso, se você tem um longo espaço em casa, cobrindo-o em forma de circuitos pode ser uma boa alternativa para seguir correr e trabalhar com a resistência.

12. Flexões

Essa atividade trabalha principalmente a força dos músculos superiores. Comece se apoiando nos cotovelos segurando as mãos abaixo dos ombros e as… Estique as pernas para trás e mude de lado de tempos em tempos. Se você quiser, também pode alternar entre flexões com uma perna apontada para a frente e para trás.

Em suma, realizar o exercício físico em casa tem muitos benefícios para a saúde. Neste artigo listamos 12 atividades que você pode praticar em casa para ficar em forma e manter seu equilíbrio físico e mental. Lembre-se de descentralizar e fazer essas atividades de maneira segura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*