Como lacear um tênis e fugir desse desconforto

Se você curte andar de tênis e adora usar sempre algo novo, já deve ter se deparado com o desconforto do calçado lacado! Se este é o seu caso, saiba que não precisa passar por isso. É possível lacear um tênis e ter maior conforto com o sapato.

Fugir da desagradável sensação de que o tênis é apertado é possível e você nem precisa de tanto material ou ajuda externa. Apenas alguns itens disponíveis em qualquer casa é o que você precisa para preparar o tênis para que ele fique bem lacado.

Passo 1: Escolha O Tênis Certo

A primeira coisa que você deve fazer antes de lacear um tênis é escolher o calçado certo. Como existem muitos modelos e cores diferentes, levar os elementos que você espera, tais como suporte, suavidade e segurança na escolha, pode ajudar. É importante também levar em conta como você quer que o tênis fique lacado e se ele tem sola de borracha ou couro.

Passo 2: Prepare a Lace

Depois de ter escolhido seu tênis preferido, prepare a lace. Isso envolve a limpeza adequada das cadarços e do cadarço. Para isso, limpe as pontas dos cadarços com uma escova de cerdas macias para remover o acúmulo de poeira ou sujeira. Algumas vezes, substituir as cadarços é necessário, caso eles já sejam antigos ou gastos.

Passo 3: Flau A Lace

Flau a lace é um procedimento comum para lacear seu tênis. Essa prática consiste em abrir e fechar os cadarços usando diferentes técnicas. O objetivo com isso é para desenvolver a flexibilidade do sapato, de modo que se molde a curva de seu pé e aumente o conforto.

Você pode começar a flausar o calçado a partir do centro e trabalhar seu caminho para as extremidades dos pés. De modo geral, esta técnica ajuda a alargar o sapato nas partes que têm mais aperto.

Passo 4: Aplique Um Spray Especial

Uma vez que o seu sapato já esteja flausado, você pode aplicar um spray especial para aumentar a flexibilidade e elasticidade das cadarços. Este spray é diferente dos outros pois ajuda a evitar que seu tênis fique borrachudo, além de fornecer a estrutura necessária para que o sapato fique bem lacado.

Passo 5: Lacear Seu Tênis

Finalmente, chegou a hora de lacear seu tênis. Você pode fazer isso usando diferentes tipos de cruzamento. O mais comum é o tic-tac, que começa de um lado do tênis, passando por cima e contornando o outro lado.

Dessa forma, é possível aumentar o conforto e a elasticidade do tênis, além de ter um calçado que fique lacado muito mais tempo.

Agora que você já sabe como lacear um tênis, você já pode passear e andar para lá e para cá com maior conforto. Afinal, ninguém merece passar desconforto!

IMUNE BRANCO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*