Os melhores treinos de vôlei

A modalidade esportiva vôlei é bastante praticada em todo o mundo. Os principais motivos para isso são a sua facilidade de aprendizado e execução, além da grande diversidade de movimentos que proporciona.

Independentemente da sua faixa etária, nível de condicionamento físico ou sexo, todos podem praticar o vôlei. Os exercícios básicos são simples de serem executados e proporcionam diversos benefícios para quem os pratica.

Além de permitir que você mantenha a boa forma física, os treinos de vôlei auxiliam no desenvolvimento da coordenação, agilidade, equilíbrio e força. Como atividade aeróbica, o vôlei também é eficaz na queima de calorias e na redução de medidas.

Por isso, se você está procurando um esporte que te proporcione diversão e saúde, o vôlei é uma excelente opção. Veja a seguir os melhores treinos de vôlei para você se divertir e manter a boa forma.

Treino de vôlei básico

Para iniciar os treinos de vôlei, é necessário conhecer os fundamentos básicos da modalidade. Com isso, você terá condições de realizar os exercícios de forma correta, proporcionando maior segurança e eficiência.

O treino de vôlei básico consiste em executar uma série de movimentos fundamentais, como levantar, lançar, receber e bloquear a bola. Para realizá-los, você pode se posicionar em duplas ou trios.

No treino de vôlei, é importante manter o ritmo dos movimentos e ter foco na bola. Além disso, é necessário ter atenção às regras da modalidade, para evitar faltas.

Para começar, posicione-se de frente para a outra pessoa ou para o grupo. Segure a bola com ambas as mãos e levante-a na altura do peito. Em seguida, jogue a bola para a outra pessoa ou para o seu parceiro de treino, e repita o movimento.

Lançamento

Quando receber a bola, você deve lançá-la para a outra pessoa de forma perpendicular à linha de passe. O objetivo é acertar a outra pessoa ou o seu parceiro de treino.

Para lançar a bola, segure-a com as duas mãos e jogue-a para cima. Em seguida, mova os braços para frente e estique as pernas. Assim que a bola tocar o solo, volte a se posicionar de frente para a outra pessoa ou para o seu parceiro de treino.

Recebimento

O objetivo do recebimento é pegar a bola e retorná-la para o seu parceiro de treino. Para isso, você deve estar atento à posição da bola e ao seu movimento.

Para receber a bola, você deve se posicionar de frente para a outra pessoa ou para o seu parceiro de treino. Segure a bola com as duas mãos e estique as pernas. Assim que a bola tocar o solo, volte a se posicionar de frente para a outra pessoa ou para o seu parceiro de treino.

Bloqueio

O bloqueio é uma das principais defesas do vôlei. Ao bloquear a bola, você impede que ela chegue até o seu adversário.

Para bloquear a bola, você deve se posicionar atrás da linha de passe. Segure a bola com as duas mãos e estique as pernas. Assim que a bola tocar o solo, volte a se posicionar atrás da linha de passe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*