Rotina de treino semanal: como fazer em casa

Muitas vezes há dificuldades para manter um compromisso com a nossa saúde, principalmente por conta da correria do dia a dia. A boa notícia é que a rotina de treino semanal pode ser montada e realizada mesmo na sua casa. Se você está sentindo a necessidade de começar a se exercitar, veio ao lugar certo!

Para otimizar o tempo e garantir o acúmulo diário de calorias gastas pelo treino, preste muita atenção nos nossos passos neste artigo e construa a melhor rotina de treino semanal para obter resultados.

1. Defina seu objetivo de treino

Pense honestamente no que você pretende alcançar com a sua rotina de treino semanal. Quer emagrecer? Definir músculos? Melhorar sua resistência? Desenvolver força? Aqui é o momento para você se concentrar nos seus objetivos.

2. Escolha as atividades

Depois de definir seu objetivo de treino, é hora de escolher as atividades que mais se adaptam às suas metas. Ciclismo, alongamento, ginástica, peso, musculação e corrida são algumas das atividades que você pode incluir na sua rotina de treino semanal.

3. Defina quando se exercitar

Agora, faça uma programação para sua semana e determine quando e quanto tempo irá dedicar às suas atividades diariamente. O ideal é não exceder as quatro horas de atividades por dia, para não sobrecarregar o seu corpo.

4. Organize os treinos da melhor forma

Você pode, por exemplo, separar seus treinos por meio de exercícios de baixo impacto para a região abdominal logo de manhã. Em seguida, à tarde, pode praticar exercícios aeróbicos para queimar calorias ou exercícios de musculação para tonificar o seu corpo. Esta é uma forma eficaz de se exercitar de modo consistente, sem sobrecarregar o corpo diariamente.

5. Descanse e se alimente adequadamente

Não se esqueça que, ao longo da semana, você precisa dar tempo para descansar, se recuperar dos exercícios e para que os músculos cresçam. Além disso, é importante que você preste atenção na alimentação. A rotina de treino semanal é incompleta sem uma alimentação saudável.

Conseguiu compor a sua rotina de treino semanal? Lembre-se de buscar sempre a orientação de um profissional para garantir seu bem-estar e o êxito dos seus treinos. Se cuide e boa sorte nesta jornada!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*